Ao fim de dois anos, o Refeitório Social da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Arciprestado de Viana do Castelo, já foi aberto pelas autoridades.
Por vários motivos, percalços e incidentes da tecnologia e das normas, agora, é com prazer e com mais gratificação e orgulho que queremos continuar a fazer bem e a não ter os desfavorecidos em salas de garagem, mas em lugar próprio, como gostaríamos de ter para nós mesmos. Temos servido uma média de 60-70 refeições ao almoço e ao jantar em espaços limpos, mas não muito adequados.
O serviço de Apoio ao Domicilio também passa para o mesmo edifício, pois a cozinha é comum. Segue-se a obra de requalificação do Centro de Dia e Convívio da Bandeira, que começará logo que seja possível, uma vez que que fomos contemplados, por um concurso, com uma verba para ajudar na obra.
O coração de cristão não é só um coração de amor rezando a Deus e à Virgem Maria, mas um coração que, quando reza, pensa em preparar-se para a oração litúrgica e com os olhos nos que precisam. Vamos dar condições para que possam usar “a cana para pescar”, mas, antes, temos de lhes encher o estômago, de os vestir, de os calçar e de os aconchegar. É esse o nosso desejo para, um dia, confiantes ainda neste mundo, nos encontrarmos todos mais felizes.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.