A igreja de Fiães, no Arciprestados de Melgaço, acolheu o Crisma arciprestal, que contou com a presença do Bispo diocesano, D. João Lavrador. Os jovens foram convidados a “abrir o coração” para “acolher Jesus”, ganhando “força, luz e coragem” para enfrentar as adversidades que o mundo de hoje apresenta.
Na homilia, D. João Lavrador dirigiu-se aos jovens e lembrou-os que iam receber “Aquele que Jesus prometeu a todos os batizados”: o Espírito Santo. “Jesus quer beneficiar-vos. A vós e à Igreja, para olhar o mundo com ternura e amor”. “O mundo em que vivemos não está bem e, por isso, Jesus quer contar connosco para que ele se torne mais forte”, salientou.
O prelado falou das adversidades “que se atravessam pelo caminho”, defendendo que “os jovens podem ajudar” a ultrapassá-las. “Precisamos de ter força, luz e coragem que só Jesus Cristo nos pode oferecer. Jesus é amor, como o Pai é amor”, afirmou, convidando: “Ele quer que abramos o coração e O deixemos entrar dentro de nós.”
D. João Lavrador destacou ainda a importância do amor e da comunhão, que “transforma e dá alegria”. “O amor faz-nos ir ao encontro de Jesus. Quem vive o amor e, sobretudo, este amor de Jesus Cristo, sente uma alta intensidade de alegria, que incentiva a ir ao encontro dos outros”, salientou, reiterando que “a casa de Deus é onde se pode saborear o amor em comunhão”.
Por fim, reforçou o convite para “abrir o coração” e “acolher Jesus no coração”. “Jesus está a pedir-vos ajuda para renovar a Sua Igreja. Vamos deixar que Jesus viva em nós e que em nós Se fortifique”, evidenciou, relembrando a Jornada Mundial da Juventude, que se realiza em 2023, em Lisboa. “Participem e ‘provoquem’ o mundo com tudo aquilo que são através dos vossos sonhos, mas também com a presença de Jesus Cristo na vossa vida”, terminou.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.