Legislativas: Manuela Carvalho será a número três na lista de deputados do PSD por Viana 

A candidata a deputada do PSD pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, Dália Lima, foi substituída pela atual presidente da Mesa da Assembleia de Secção do PSD de Viana do Castelo, Manuela Carvalho. 

Micaela Barbosa
2 Abr. 2025 2 mins

Em causa está uma notícia da revista Sábado, que avança que Dália Lima, de Ponte de Lima, continuou a receber pensão de viuvez meio ano depois de se casar, e que a suspendeu antes de integrar a lista de deputados.

Face ao noticiado, a Comissão Política Distrital do PSD de Viana do Castelo veio esclarecer que “Dália Lima casou a 24 de outubro de 2024 e que, no seguimento dessa união, após ter verificado que continuava a receber a pensão de viuvez, contactou a Segurança Social via e-mail dando nota da situação, e pedindo que o seu estado civil fosse atualizado e que, consequentemente, a pensão de viuvez que recebia fosse cancelada”. “Não recebendo qualquer tipo de resposta, voltou a contactar a Segurança Social em janeiro deste ano, solicitando novamente a correção”, refere o comunicado.

A candidata de Ponte de Lima colocou o lugar à disposição na lista de deputados “devido às calúnias de que está a ser alvo, esperando ver esta situação sanada o quanto antes”.

Com a sua saída, o terceiro lugar na lista de deputados do PSD pelo Alto Minho será agora ocupado por Manuela Carvalho, professora e atual presidente da Mesa da Assembleia de Secção do PSD de Viana do Castelo. “O PSD Alto Minho demonstra a sua solidariedade para com esta militante que viu a sua vida pessoal exposta publicamente, sem que todos os factos tenham sido efetivamente bem comunicados”, sublinha o partido.

Fotografia: PSD Alto Minho

Tags Política

Em Destaque

Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.

Opinião

Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.

Explore outras categorias