De acordo com a organização, as datas escolhidas para este desafio “marcam o primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, que será celebrado a 25 de julho de 2021”. “O convite é, onde quer que estejamos, olhar e cuidar dos avós e dos mais velhos, seguindo precisamente o apelo do Papa Francisco do encontro de gerações”, explica.
Para dar mais visibilidade ao movimento, os jovens são convidados a vestir a T-shirt da JMJ e a ligar aos avós, a pôr a conversa em dia com um vizinho mais velho, a ir às compras com um idoso que não tenha família por perto ou a colaborar com o Centro de Dia da sua Paróquia. “Convidamos-te a que, olhando para a realidade em que vives, faças aí diferença”, refere a organização, salientando: “Em qualquer caso, cumpre todas as medidas de segurança e distanciamento social. É fundamental que a missão seja realizada seguindo sempre as normas da Direção Geral da Saúde.”
A organização solicita, ainda, que os jovens partilhem a sua missão nas redes sociais, utilizando os hashtags #Lisboa2023 e #Iamwithyoualways.