No passado dia 8 de maio, o COD (Comité Organizador Diocesano) – Viana do Castelo para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, reuniu-se com a presença de alguns elementos presencialmente e, em simultâneo, com alguns elementos via online.
Nesse sentido, o COD congratulou-se com os diferentes Comités que foram ou serão criados em cada âmbito (Arciprestal e Paroquial), numa tentativa de se chegar ao maior número de jovens, de modo especial àqueles que estão nas periferias. Com efeito, importa reafirmar que a relevância dos comités é grande e especial visto seremcriados e dinamizados pelos jovens porque, por um lado, há uma ligação à JMJ Lisboa 2023 e, por outro lado, pois são os jovens o melhor meio para transmitir a mensagem de evangelização que se pretende criar com este evento.
Nesta reunião, foi também destacada a necessidade de serem criados objetivos e responsabilidades (uma espécie de cronograma) para cada Comité Organizador Arciprestal (COA) e para cada COP (Comité Organizador Paroquial).
Quanto às próximas atividades, o COD programou o próximo dia JMJ (23 de maio) em formato online, com a recitação do terço com o movimento Juventude Alegria de Maria (JAM), alterou o Conselho Diocesano da Pastoral Juvenil para o dia 12 de junho, um novo encontro de Catequeses Rise Up (data a confirmar) e o “Viana Jovem” para o dia 24 de julho, com a presença de D. Américo Aguiar, Bispo Auxiliar do Patriarcado de Lisboa e Presidente da Fundação que organiza a JMJ Lisboa 2023.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.