O presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, foi o escolhido para representar os municípios do distrito na Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), aguardando validação da tutela.
A informação foi avançada pelo autarca de Viana do Castelo, Luís Nobre, durante a reunião do Executivo a propósito da intervenção do vereador independente Eduardo Teixeira. “A decisão não foi unânime, mas foi sólida e consistente”, assegurou Luís Nobre, esclarecendo que o nome terá, ainda, de ser viabilizado pela Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde.
Manoel Batista é o presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) Alto Minho e cumpre, atualmente, o terceiro e último mandato na Câmara Municipal de Melgaço, não podendo recandidatar-se nas eleições autárquicas deste ano.
O cargo na ULSAM estava vago desde 2021, altura em que o representante dos municípios, Rui Teixeira, saiu para assumir a presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.
Em novembro de 2023, a CIM indicou Tiago Saleiro, chefe de gabinete da Secretária de Estado do Orçamento, para a ULSAM, mas, em fevereiro de 2024, o presidente da CIM remeteu para a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde a responsabilidade de tomar uma decisão, algo que não chegou a ser feito.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.