O agrupamento do Monte da Olá, em Vila Nova de Anha, e da EB2.3 Carteado Mena, em Darque, estão a fornecer refeições “take away” a alunos carenciados, identificados por mais de meia centena de Instituições Particulares de Solidariedade (IPSS), do concelho. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e abrange, sobretudo, as crianças dos jardins-de-infância e creches do concelho.
Carlota Borges, vereadora da coesão social, explicou que a medida “já abrange os alunos com escalões A e B”, adiantando: “As famílias das crianças sinalizadas pelas IPSS podem levantar a refeição na escola de referência do respetivo agrupamento.”
A vereadora acrescentou ainda que os casos a identificar pelas IPPS que apoiam pessoas com deficiência também serão apoiados. “Os idosos que frequentavam os centros de dia e que agora estão em casa, a cumprir isolamento social, estão a ser apoiados pelas IPSS”, referiu, especificando: “Quem tiver necessidade de alimentação ou de medicamentos deve ligar para a IPSS da sua área de residência ou ligar para a linha de apoio social da Câmara.”
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.