A antiga casa do Ministério da Agricultura, em Valverde, vai ser transformada na “Residência Cultural Valdevez”, com o objetivo de acolher artistas e investigadores nacionais e internacionais.
De acordo com o comunicado da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, o projeto visa “criar condições reais de trabalho e de alojamento para músicos, compositores, escritores, artistas plásticos, mas também cientistas e investigadores”, num ambiente “de partilha e reflexão”. “Este projeto será um veículo de potenciação do território, dos seus agentes e de todos os que procuram o Norte do país, como ponto nuclear e estratégico para a Cultura e para a Investigação, nacionais e internacionais”, refere.
O projeto articula-se com a Rede de Equipamentos Culturais e Científicos (RECC) municipal existente, nomeadamente com Casa das Artes, Paço de Giela, Espaço Valdevez/História e Arqueologia, Centro Interpretativo do Barroco, Centro Ciência Viva/Oficinas Himalaya, Museu da Água, entre outros, bem como com os novos projetos a desenvolver no concelho, como a PLACA/Plataforma Criativa de Arcos de Valdevez e o ALAMEDA/Cine-Teatro-Galeria Cultural.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.