Publicação gera pânico nas redes sociais. Nada foi reportado à PSP

Uma publicação surgiu, esta manhã, nas redes sociais, alertando para a existência de tentativas de rapto em Viana do Castelo, por parte de três pessoas, em especial, junto a uma creche do centro da cidade. No texto da publicação, garantia-se que a polícia já estaria a par da situação, mas que teria assumido que “só pode atuar em flagrante” e que o presumível gangue estaria mais ativo na Romaria da Senhora d' Agonia. 

João Basto
12 Ago. 2024 1 min
  1. Ao início da tarde, o Notícias de Viana contactou o comando distrital da PSP de Viana do Castelo que, questionado sobre o assunto, garantiu que nada foi reportado nesse sentido. Confrontada com a possibilidade de a PSP ter já confirmado a situação, o comando distrital de Viana negou e voltou a assegurar que nada foi reportado, afirmando que o aviso para um maior cuidado com as crianças na altura da Romaria é normal, dado que “existem sempre algumas crianças que se perdem”.

A PSP confirmou que tem conhecimento que a publicação está a circular e pondera, neste momento, fazer um comunicado público para que a sensação de insegurança não aumente.

Em Destaque

Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.

Opinião

Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.

Explore outras categorias