É com profunda tristeza pelo falecimento inesperado do Senhor D. Anacleto Oliveira que exprimo as mais sentidas condolências à Família e à Diocese de Viana do Castelo, em meu nome pessoal e da Adega Cooperativa de Ponte de Lima. O Senhor D. Anacleto – que gostava de sublinhar a sua qualidade de sócio da Adega […]
É com profunda tristeza pelo falecimento inesperado do Senhor D. Anacleto Oliveira que exprimo as mais sentidas condolências à Família e à Diocese de Viana do Castelo, em meu nome pessoal e da Adega Cooperativa de Ponte de Lima.
O Senhor D. Anacleto – que gostava de sublinhar a sua qualidade de sócio da Adega –, lançou-nos um desafio no final do Verão de 2018: a produção de um Vinho de Missa Loureiro de Ponte de Lima –, casta que tanto apreciava e tão bem sabia enaltecer.
Assim nasceu o “Villa de Ponte Loureiro Vinho de Missa”, que obteve a aprovação do Senhor D. Anacleto e se destinou, desde logo, à comemoração dos 60 anos da Adega, que se realizou em 21 de Dezembro de 2019.
O dia comemorativo – um sábado de chuva intensa – teve como referência central uma concelebração eucarística na nossa Igreja Matriz, com a participação de numerosos associados, funcionários e colaboradores, muitos dos quais, agora em plena vindima, nestes dois últimos dias, quiseram manifestar o seu profundo pesar, e também recordar as palavras do Senhor D. Anacleto, que tanto nos tocaram, e a sua presença alegre, afável e tão próxima de nós, nesse dia inesquecível.
Ficamos com uma imensa dívida de gratidão ao Senhor D. Anacleto, pelo interesse verdadeiro, apoio inestimável, discreto e afectuoso com que sempre acompanhou a vida da Adega de Ponte de Lima
Ponte de Lima, 20 de Setembro de 2020
Celeste Patrocínio,Presidente do Conselho de Administração
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.