“Cada batizado é chamado a ser apóstolo no mundo”, afirmou D. João Lavrador 

Na Vigília Pascal, celebrada na Sé de Viana do Castelo, D. João Lavrador lembrou para a exigência de viver a fé como missão, sublinhando que "o anúncio da vida nova não se destina a permanecer dentro dos muros da Igreja, mas a ser comunicado, com coragem e autenticidade, na vida quotidiana".

Micaela Barbosa
20 Abr. 2025 1 min

“A Ressurreição exige de nós empenho. Somos mobilizados a ir ao encontro de Cristo e a anunciá-lo, com palavras e, sobretudo, com testemunho”, afirmou, destacando a importância da comunidade como primeiro sinal da presença de Cristo Ressuscitado.  

Lembrando que se vive “num tempo marcado por violência, sofrimento e perda de sentido”, o Bispo diocesano pediu que, enquanto cristãos que, no meio da sociedade, “sejam sinais vivos de uma criação renovada — homens e mulheres que, pelo seu batismo, se tornem portadores da luz nova de Cristo”.

Por fim, apelou ainda a uma fé personalizada e atuante. “Ser apóstolo hoje é ter novos critérios, novas opções e novos valores. É assumir o Evangelho como orientação concreta da vida e ser presença transformadora nos lugares onde a dignidade humana é ameaçada”, acrescentou.

Tags Diocese

Em Destaque

Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.

Opinião

Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.

Explore outras categorias