Cerca de 500 jovens participaram no Campus da Evangelização em Viana do Castelo

Cerca de 500 jovens das Dioceses de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro, participaram, no último fim de semana, no «Campus da Evangelização: Um Fórum Intergeracional de formação, de reflexão, de oração, de convívio e de evangelização», que decorreu no Centro Pastoral Paulo VI, em Darque, na capital do Alto Minho.

Notícias de Viana
11 Nov. 2019 2 mins
Cerca de 500 jovens participaram no Campus da Evangelização em Viana do Castelo

O evento arrancou com o hino do Campus da autoria do grupo de jovens “Caminha com Cristo”, do concelho de Caminha.

“É muito bom trazer o nosso hino até ao Campus e é um prazer enorme, até porque estamos a contribuir para a sua dinamização e animação, fazendo com que cresca todos os anos”, referiu Rute Pinto, um dos elementos dos “Caminha com Cristo”.

O primeiro dia foi dedicado aos jovens, catequistas, escuteiros, animadores grupos da pastoral juvenil e alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC).

Lígia Pereira, diretora do Secretariado de EMRC de Viana do Castelo, fez parte da organização e frisou a importância do Campus na vida dos jovens.

“EMRC tem 20 mil alunos, no ensino público, são números já contabilizados e, por isso, eles integram o Campus porque fazem parte da divagaria da fé”, começou por explicar Lígia Pereira.

“É importante que os jovens encontrem um sentido para a sua vida, que os dignifique e os faça sentir felizes e, para isso, é preciso que a Igreja oferece várias perspetivas de estar em Igreja e caminhe ao lado de cada um para que, com aquilo que vamos transmitindo e testemunhado possa, adequadamente, ser assertivo e ponderado na sua decisão, de forma a que encontrem a verdadeira felicidade no sentido com sentido”, acrescentou.

A diretora do Secretariado de EMRC acrescentou ainda que “os jovens precisam ver um rosto jovem na Igreja e, é nesse rosto, que todos nós encontramos o sentido para a nossa vida, que é o de Jesus Cristo”.

“Jesus Cristo é o rosto que vai sempre permanecer jovem na nossa memória, cheio de vida, rebelde nas suas afirmações e proativo na sociedade em que viveu”, frisou Lígia Pereira, sublinhando que “Jesus Cristo é motivação e cativante e, por isso, é um grande testemunho de vida”.

Tags Religião

Em Destaque

Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.

Opinião

Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.

Explore outras categorias