O Pároco de Loivo, Lovelhe, Reboreda e Vila Nova de Cerveira, correspondendo ao desafio lançado pelo Papa Francisco, apelou ao coração dos paroquianos de modo a fazerem uma Hora Missionária. A hora de adoração ao Santíssimo Sacramento com a oração do Terço Missionário decorreu, no passado dia 20, “Dia Mundial das Missões”, na igreja matriz de Vila Nova de Cerveira.
Invocou-se o Espírito Santo, fonte de vida e de amor; olhou-se fixamente para o resto terno e redentor de Jesus Salvador como Sacramento sobre o Altar; nos braços de Deus Pai colocaram-se preces para a Igreja e para o mundo. Igreja que deve ser sempre missionária, e mundo que deve cuidar de si mesmo, sendo casa comum.
No final, invocou-se a presença e a interceção de Maria, Nossa Mãe e Senhora, meditaram-se os Mistérios Gloriosos, com a certeza de que Maria é um modelo de vida missionária.
“Ser cristão é ser missão, ser missionário, abrir o coração da vida ao Outro e ao próximo e viver serviçalmente, quer se esteja perto ou se esteja longe”, concluiu o pároco.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.