“Romeo – Your Second Skin”, a marca portuguesa para diferentes corpos

Conforto e elegância. Duas características que definem a nova marca de shapewear de Vanessa Costanzo. É 100% portuguesa e é inspirada no seu avô italiano, Bartolomeo Costanzo Romeo. Daí chamar-se «Romeo».

Micaela Barbosa
24 Nov. 2023 3 mins
“Romeo – Your Second Skin”, a marca portuguesa para diferentes corpos

Vanessa Costanzo é natural de Viana do Castelo. Tem 25 anos e é licenciada em design de moda. Trabalha na indústria têxtil e o seu sonho é viver da sua marca. “Quando terminei a licenciatura, queria ganhar experiência na indústria e ter mais confiança em mim. Agora, sinto que tenho tudo para avançar. Tenho o apoio de toda a minha família e dos amigos”, garantiu, salientando que cresceu à volta de pessoas empreendedoras, desde o pai aos irmãos e às cunhadas. “Dão-me segurança, demonstrando que também serei capaz de ter algo meu”, afirmou.

As paisagens de Itália foram o ponto de partida para o lançamento da primeira coleção Radici que, em italiano, significa “raízes”. Um body em três tamanhos (S, M e L) em bege e preto. “A expectativa é que vai correr bem. Estou aberta a adaptar-me ao mercado, mas nunca fugindo ao meu conceito/ género”, referiu, confidenciando que o termocolado é o que diferencia os seus modelos de outros. “O meu avô era alfaiate. Nasceu em Itália, mas viveu na Venezuela, onde fez muitos fatos para bandas conhecidas. Era pelos fatos que queria começar, mas, depois, fui procurar uma lacuna que sentisse que existia no mercado da moda, chegando aos bodies”, contou, enaltecendo: “Investi na shapewear. Estes dois modelos adequam-se ao tom de pele e abrangem todo o tipo de corpos. Não têm costuras e os acabamentos são em termocolado”, especificou, frisando que a sua preocupação foi trazer conforto e elegância à pessoa que veste a sua peça. “Foi desenhada por mim e pensada ao pormenor. Comprime a zona da cinta. Pode ser usada debaixo de outra peça ou somente com um blazer e casaco, até porque o corte das costas é diferente e bonito. É uma peça sexy”, enalteceu.

A jovem preparou uma sessão fotográfica de lançamento numa zona que a faz recordar Itália. Água e rochas. Foi este o cenário onde juntou as suas amigas. “Elas sentem-se muito bem com o body. Esse feedback foi muito importante para chegar à peça final. Experimentei vários corpos”, explicou, reiterando que queria que elas se sentissem confiantes e sexies. “Tenho amigas e amigas delas que querem comprar; portanto, estou otimista”, confidenciou.

Vanessa Costanzo contou, ainda, que a ideia surgiu em 2020, mas só dois anos depois é que a concretizou. Demorou um ano para desenvolver a peça “perfeita” juntamente com uma empresa que se mostrou “logo disponível” para produzir. “Têm sido muito brutais comigo. Normalmente, as empresas estão com um pé atrás em projetos como este, com uma pequena produção, mas eles não. Estão a ajudar-me muito”, garantiu.

Os bodies têm o nome da marca estampado, assim como o tamanho e a sua composição. “As peças têm de ser lavadas a 30 graus com roupas da mesma cor, e sem amaciador. É muito importante, porque pode estragar a parte da compressão”, alertou, descrevendo todo o processo como “desafiante”. No entanto, “valeu a pena”

No futuro, quer produzir estes modelos em outras cores, introduzir fatos de banho e, quem sabe, fazer fatos. “As caixas das encomendas terão um cheirinho que se enquadra na marca”, revelou, frisando que quem subscrever o site terá direito a “miminhos especiais”.

Mais informações em: https://www.romeosecondskin.com/pt/

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