Este “Dia D” foi mais um dia de encontro de cerca de 100 pessoas, entre crianças, jovens e adultos que ao longo do dia desenvolveram atividades de reflexão, partilha e convívio. O “Dia D” surge na sequência de uma caminhada feita ao longo das manhãs de Domingo, nos espaços do Convento de S. Domingos. Este “Dia D”, pretende ser um momento forte e sobretudo um marco na caminhada dominical em comunidade.
D. João Lavrador exortou ao compromisso fiel e sincero de cada Cristão, e de forma particular de cada participante, em ser verdadeiro mensageiro de Cristo confiando na força do Espirito Santo. Mantendo a metodologia própria dos encontros Alpha, foi intercalando visualizações de vídeos com momentos de reflexão e partilha em pequenos grupos de cerca de 10/12 pessoas. Nessa dinâmica os participantes procuraram responder a questões como “Quem é o Espírito Santo?”, “Qual é a obra do Espírito Santo?” e ainda “Como posso ser cheio do Espírito Santo?”.
Como momentos de partilha global, vivendo o espírito de comunidade integrada e participativa, houve a Eucaristia, o almoço partilhado e um momento onde todos os grupos de forma breve partilharam a reflexão do dia.