Caminhando com Jesus – São Pedro da Torre: “Queremos que mais jovens se juntem ao nosso grupo”

Caminhando com Jesus - São Pedro da Torre é um grupo de jovens, entre os 12 e os 18 anos, que pertencem à Paróquia de São Pedro da Torre, no Arciprestado de Valença.

Notícias de Viana
19 Nov. 2021 2 mins
Caminhando com Jesus – São Pedro da Torre: “Queremos que mais jovens se juntem ao nosso grupo”

Notícias de Viana (NdV): Quando e como surgiu o grupo?Caminhando com Jesus (CJ): Em 2019 e seguindo o programa Say Yes, os grupos do 7º ao 10º ano da catequese da paróquia juntaram-se e formaram um grande grupo de jovens, ao qual deram o nome de “Caminhando com Jesus”. 

(NdV): Como procuram viver a fé?(CJ): Vivemos a nossa fé na oração e na esperança de dias melhores, que permitam uma maior união.  O segredo para navegar bem na vida é convidar Jesus para entrar a bordo do nosso barco e que nos ajude a guiar a nossa rota.O caminho é Jesus: queremos que Ele suba ao nosso barco e reme junto a nós.

(NdV): Como se estão a preparar para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023?(CJ): Antes da pandemia, reuniamos todas as semanas para fazermos várias atividades como caminhadas, jogos e também momentos de oração e assim preparavamo-nos para a JMJ 2023 em Lisboa.Quando começou a pandemia, ainda realizamos algumas atividades, como uma via sacra digital, mas devido às circunstâncias o grupo “afastou-se” um bocadinho, mas sempre mantendo o contacto.Neste momento, retomamos as nossas reuniões presenciais, seguindo o programa Say Yes e pretendemos realizar muitas atividades e projetos que envolvam a nossa comunidade paroquial.

(NdV): Quais os desafios que sentem que têm pela frente?(CJ): Um dos grandes desafios que temos pela frente é ultrapassar a situação pandémica atual de modo a voltarmos a ter a liberdade que tínhamos antes. Outro desafio é o afastamento de muitos jovens da Igreja, pois queremos que mais jovens se juntem ao nosso grupo e venham participar de todas as atividades que iremos realizar. Mas também sabemos que juntos poderemos ultrapassar todos os desafios que surjam pela frente, porque juntos somos mais fortes. 

(NdV): Que interpelação gostariam de deixar a outros jovens que estão mais afastados da Igreja?

(CJ): Que percebam que a função do grupo de jovens não é rezarmos 24 horas por dia, mas sim divertimo-nos e fazer novas amizades. Que deixem os seus medos, as suas inseguranças e deviam experimentar este “berço” de novas amizades.Vamos seguir juntos a fé cristã e Jesus, e espalhar o bem pelo mundo.

Tags Religião

Em Destaque

Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.

Opinião

Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.

Explore outras categorias