A Ação Católica e Rural de Castelo do Neiva é constituída por 25 membros e já participou na Jornada Mundial da Juventude. Em 2023, pretendem repetir a experiência, desafiando jovens a não terem vergonha do que são.
Notícias de Viana (NdV): Quando e como surgiu o grupo?Ação Católica e Rural de Castelo do Neiva (ACR.CdN): Não há um registo certo, mas por informações que obtivemos, a Ação Católica chegou a Castelo de Neiva por volta de 1935/6. A seguir ao 25 de abril, o movimento passou a ser chamado Ação Católica e Rural.
(NdV): Como procuram viver a fé?(ACR.CdN): Em oração em grupo e na comunidade. Momentos dinâmicos e de reflexão para incutir valores nos militantes. Prestação de serviços na Paróquia. Método revisão de vida (ver, julgar e agir) implementado no nosso meio (ações concretas).
(NdV): Como se estão a preparar para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023?(ACR.CdN): Tertúlias com quem já participou na JMJ. Participação nas atividades propostas para os dias JMJ (dia 23 de cada mês). Participação nas atividades propostas pelo grupo da Ação Católica e Rural rumo à JMJ 2023.
(NdV): Quais os desafios que sentem que têm pela frente?(ACR.CdN): A mudança permanente da sociedade. A Igreja e os católicos são um alvo fácil. Os desafios dos próprios cristãos.
(NdV): Que interpelação gostariam de deixar a outros jovens que estão mais afastados da Igreja?(ACR.CdN): Que não tenham medo de se revelarem, não tenham vergonha do que são. Vem e vê.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.