São José dá nome a Fundo de Emergência Económica e Social

O Pe. Vitor Rocha criou um Fundo de Emergência Económica e Social, com origem e destino exclusivo nas comunidades paroquiais de São João Baptista de Nogueira, Santa Maria de Amonde, São Lourenço da Montaria e São Miguel de Vilar de Murteda, no Arciprestado de Viana do Castelo, que “procura responder, de forma pontual, às carências financeiras e/ou alimentares das famílias”.

Notícias de Viana
26 Mar. 2021 2 mins
São José dá nome a Fundo de Emergência Económica e Social

Numa publicação, o Fundo de Emergência Económica e Social é apresentado com o nome de São José. “São José, homem trabalhador, que aceitou proteger e cuidar de Maria e de Jesus, marcado pelo silêncio e pela prontidão, dará nome a este projeto, como sinal da solicitude e da privacidade, tão necessárias neste tempo”, explica a organização.

Os donativos recolhidos (com ou sem identificação de origem) e os apoios concedidos (com total reserva de privacidade) serão divulgados no site https://sites.google.com/view/em-cristo/home. “Serão aceites como sujeitos a apoio, todas as sinalizações (feitas pelo próprio, por familiares, ou por vizinhos) que compreendam o pagamento de faturas de água, comunicações, energia, entre outros. As necessidades alimentares ou de vestuário serão supridas através de recolhas na comunidade, a realizar pontualmente, conforme as necessidades”, acrescenta.

 “Acreditamos que a privacidade é fundamental, especialmente porque queremos que seja uma ajuda pontual e breve. Serão regularmente publicados relatórios sobre a gestão dos fundos recolhidos e distribuídos”, termina.

Para solicitar apoio, fazer um donativo, ou para qualquer informação adicional: emcristoboletim@gmail.com ou 939 094 894.

Tags Religião

Em Destaque

Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.

Opinião

Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.

Explore outras categorias