Igreja Matriz de Ponte da Barca acolheu celebração dos 501 anos do início da viagem de Fernão de Magalhães

Fernão de Magalhães foi recordado e homenageado numa celebração eucarística, na igreja matriz de Ponte da Barca, que assinalou os 501 anos do início da viagem de descoberta da passagem que ficaria para a história conhecida como o “Estreito de Magalhães”.

Notícias de Viana
28 Out. 2021 1 min
Igreja Matriz de Ponte da Barca acolheu celebração dos 501 anos do início da viagem de Fernão de Magalhães

A Eucaristia foi transmitida em direto para a Argentina e presidida pelo Pe. Filipe Sá e contou com a animação da liturgia por elementos do grupo coral da Paróquia de Lavradas e a participação de alunos e professores da Escola Secundária de Ponte da Barca, da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia, do Agrupamento de Escuteiros de Vila Nova de Muía, e ainda dos presidente e comandante dos Bombeiros Voluntários.

Do lado da Argentina, participaram o Intendente de Puerto Santa Cruz, Néstor González, conselheiros, deputados, autoridades das Forças Armadas, e Fernando Leyenda, coordenador das atividades Magalhânicas.

Com esta iniciativa, o Município de Ponte da Barca procurou “prestar homenagem a Fernão de Magalhães” e “estreitar os laços entre Portugal e Argentina, que têm em comum a história do navegador, com berço em Ponte da Barca”.

Tags Religião

Em Destaque

Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.

Opinião

Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.

Explore outras categorias