O Centro Pastoral Paulo VI, em Darque, Viana do Castelo, vai acolher, nos dias 28 e 29 de janeiro o 45º Encontro Diocesano de Liturgia de Viana do Castelo. A iniciativa, promovida pelo Secretariado Diocesano de Liturgia, é centrada na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Em comunicado, o Secretariado Diocesano de Liturgia de Viana do Castelo, explicou que “com a Jornada Mundial da Juventude 2023 (JMJ 2023) aproximando-se, urge refletir acerca da sua mobilização e da sua relação com a liturgia”.
O tema escolhido é “Eis que faço novas todas as coisas (Ap 21,5) – A Eterna Juventude da Liturgia”.
Dos oradores convidados, a organização destaca a presença do Arcebispo de Braga e presidente da Comissão Episcopal de Liturgia e Espiritualidade da Comissão Episcopal Portuguesa, D. José Cordeiro, do Bispo de Lamego, D. António Couto, e de D. Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ 2023.
O Encontro de Liturgia conta também, por exemplo, com a reflexão do Abade do Mosteiro de Singeverga, D. Bernardino, e do teólogo e pró-reitor da Universidade Católica Portuguesa (Centro Regional de Braga), João Manuel Duque.
Para além das conferências, mesas redondas, workshops e Escola de Ministérios, do programa também consta a peregrinação com os dois Símbolos da JMJ, no dia 29 de janeiro, a partir das 15h00, da Praça da Liberdade até à Catedral.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.