Estimados Diocesanos, A nossa palavra, nesta hora, é, antes de mais, de ação de graças ao Senhor pelo dom que o nosso querido D. Anacleto Oliveira foi, e continuará a ser, para a nossa Igreja Diocesana. Recordamos, com memória agradecida, a recente comemoração dos 50 anos de ordenação sacerdotal e os 10 anos da sua […]
Estimados Diocesanos,
A nossa palavra, nesta hora, é, antes de mais, de ação de graças ao Senhor pelo dom que o nosso querido D. Anacleto Oliveira foi, e continuará a ser, para a nossa Igreja Diocesana. Recordamos, com memória agradecida, a recente comemoração dos 50 anos de ordenação sacerdotal e os 10 anos da sua entrada na Diocese de Viana do Castelo, assim como a sua importância e impulso na canonização de D. Frei Bartolomeu dos Mártires. A sua vida é, para nós, o autêntico “estímulo de pastores”.
Nesta linha, em conformidade com as normas do Código de Direito Canónico – Cân. 416, 419, 421 – decidiu o Colégio de Consultores da Diocese de Viana do Castelo eleger como Administrador Diocesano, o Reverendíssimo Monsenhor Sebastião Pires Ferreira que, comunicou a Sua Excelência Reverendíssima D. Ivo Scapolo, Núncio Apostólico em Portugal, a aceitação das funções para as quais foi eleito.
Neste espírito, queremos, de igual modo, agradecer as inúmeras manifestações de solidariedade e condolências que, ao longo das últimas horas, nos fizeram chegar. Muito Obrigado!
Por fim, recolocamos o nosso coração junto do Pai, rico em misericórdia. Em primeiro lugar, pedimos-lhe que acolha D. Anacleto Oliveira junto do seu seio de amor. Por outro lado, dirigimo-nos a Ele pedindo os melhores votos evangélicos para o recém-eleito Administrador Diocesano.
Unidos no Senhor,
a Diocese de Viana do Castelo.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.