O Colégio do Minho conquistou, entre as escolas com mais de 100 exames nacionais realizados em 2021, o 17º lugar com uma média de 14,37, segundo um ranking apresentado pelo jornal Público.
Para Ricardo Sousa, diretor da instituição, o resultado conquistado “é a cereja no topo do bolo” após anos “muito desafiantes” devido à pandemia, que levou “à alteração do ano letivo”. “Embora a média tenha sido mais baixa que em 2020, conseguimos subir no ranking”, começou por dizer. “Embora estivéssemos num ano bastante instável, é sinal de que o trabalho realizado por alunos e professores foi muito positivo. Ou seja, apesar das dificuldades, conseguimos ultrapassá-las”, afirmou, revelando que subiram “alguns” lugares na tabela. “Saber que estamos no pelotão da frente de todas as escolas, considerando que as primeiras 30 escolas são todas privadas, é muito bom e gratificante para os nossos alunos, porque vêm o trabalho deles agora reconhecido e plasmado no ranking nacional. Não esquecendo que esse mesmo trabalho é reconhecido pela escola, pelos pais e agora, pela sociedade em geral”, acrescentou, admitindo: “Também é importante recebermos (professores) este retorno, para continuarmos a incentivar os nossos alunos.”
Alunos de Viana voltam a ter melhor média distrital
De acordo com um ranking elaborado pela Agência Lusa com base em dados do Ministério da Educação e com pouco mais de quatro mil exames do ensino secundário realizados em 2021 pelos alunos de Viana do Castelo, o distrito surge em primeiro lugar, com uma média de 11,99 valores, abaixo dos 13,48 conseguidos no ano anterior.
Em segundo lugar, surge o Porto e, em terceiro, Viseu.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.