O Seminário Diocesano celebrou o Dia de Reis com uma Eucaristia e ceia, que contou com a presença do Bispo, D. João Lavrador.
Na homilia, D. João Lavrador recordou “os gestos de Jesus” encaminham e situam cada um na história da Salvação, afirmando que, por isso, “Deus é fonte de vida”. “Todos temos de ter a consciência de que somos dom de Deus. Pertencemos a Jesus. Deus criou-nos por amor”, salientou, acrescentando: “Somos agraciados pela bondade, pelo amor e pela ternura de Deus que, nos amando, quis chamar não só à existência, mas à vocação própria para uma missão neste mundo.”
O Bispo Diocesano apelou ainda para “a missão” de cada um, frisando que “Jesus veio para ensinar o povo”. “Com este ou outro nome, somos chamados para sermos, de alguma maneira, continuadores desta missão de Jesus Cristo de ensinar, libertar e conhecer a identidade mais profunda, que só se pode adquirir quando nos sentirmos verdadeiramente filhos de Deus”, defendeu.
No final, D. João dirigiu-se aos seminaristas que estão “a percorrer o caminho”, sublinhando “a atitude de comunhão com Deus e com os outros”. “Que o Seminário seja sempre uma verdadeira família e comunidade, onde possam crescer à volta de Jesus Cristo e, a cada dia, possam saber ser mais, deixando-se fascinar por Jesus e respondendo ao Seu chamamento”, reiterou.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.