“Nós temos que tocar Jesus Cristo, e criar condições para que Ele nos toque”

Semana do Consagrado terminou com uma Vigília de Oração, presidida por D. João Lavrador, convocando ao reconhecimento da riqueza da consagração e da vocação. O prelado renovou, em primeiro lugar, a necessidade de “afirmar profundamente a fé em Cristo”, afirmando que “reconhecer Jesus vivo, é reconhecer-se reconhecido e amado”. Orientando a reflexão para o apelo […]

Notícias de Viana
10 Fev. 2022 2 mins
“Nós temos que tocar Jesus Cristo, e criar condições para que Ele nos toque”

Semana do Consagrado terminou com uma Vigília de Oração, presidida por D. João Lavrador, convocando ao reconhecimento da riqueza da consagração e da vocação.

O prelado renovou, em primeiro lugar, a necessidade de “afirmar profundamente a fé em Cristo”, afirmando que “reconhecer Jesus vivo, é reconhecer-se reconhecido e amado”. Orientando a reflexão para o apelo universal à santidade, enquanto “missão conferida por Cristo”, impeliu os presentes a serem “testemunho da boa-nova de Jesus”. “Ela deve gerar em nós alegria, entusiasmo, deve entusiasmarmo-nos”, acrescentou.

D. João destacou, ainda, a necessidade e o “alcance imenso” de “trazer o Mundo” à oração das diversas comunidades. “É urgente estar solidários e manifestar que somos fermento de uma fraternidade nova, que estamos todos alicerçados no mesmo Pai, porque enquanto não tomarmos consciência que somos uma única família humana, a humanidade não vai encontrar e alcançar plenamente os seus objetivos”, sintetizou.

Retomando, por outro lado, o exemplo das comunidades cristãs primitivas, pediu que tudo o que for impeditivo do amor seja retirado da vida de cada um, expressando a relevância de todas as atitudes que “visam sair do egoísmo, da posse e dos próprios interesses”. “Como é que uma comunidade pode ser edificada para que esta boa notícia que Jesus nos traz possa outra vez proliferar no mundo em que vivemos?”, questionou, deixando o convite para que cada um possa renovar a experiência de Jesus Cristo.

“É muito importante que tenhamos presente na nossa vida, na nossa consagração, o Mundo em que vivemos, porque temos que tocar Jesus Cristo e criar condições para que Ele nos toque”, concluiu.

Tags Diocese

Em Destaque

Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.

Opinião

Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.

Explore outras categorias