“Unidos pela Língua Portuguesa” dá mote à ação de entrega de livros a Maputo

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, através da Biblioteca Municipal, lançou uma iniciativa com o objetivo de oferecer à Cidade de Maputo sete paletes de livros atuais, focando uma grande variedade de temáticas. A ação decorreu no âmbito da primeira celebração do Dia da Língua Portuguesa

Notícias de Viana
17 Jul. 2020 1 min
“Unidos pela Língua Portuguesa” dá mote à ação de entrega de livros a Maputo

Com o slogan “Unidos pela Língua Portuguesa”, a iniciativa resulta da contribuição de instituições, editoras e da generosidade de muitas famílias arcuenses.

Em comunicado, a autarquia explicou que demostrou “interesse por esse “importantíssimo acontecimento de promoção da nossa língua, bem como, em estreitar relações com outros país desta vasta comunidade linguística”. “O Município de Arcos de Valdevez pretende contribuir para a promoção da cultura e ciência em língua portuguesa junto dos munícipes Maputenses, nomeadamente estudantes de todos os níveis de ensino, desde o ensino básico ao ensino superior, e simultaneamente, criar boas relações entre Maputo, capital da República de Moçambique, e Arcos de Valdevez”, acrescenta a nota.

Em Destaque

Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.

Opinião

Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.

Explore outras categorias