Pés ao caminho, mãos abertas…

Hoje nasce o dia bem cedo, cheira a verão mais que a primavera, e tomo uma decisão: abrir as mãos, agarrar o dia e todas as suas oportunidades e colocar os pés ao caminho e no caminho da Vida! Afinal, começo por me dar conta, tomando consciência, que cada nova manhã vem carregada de belas, […]

Notícias de Viana
19 Mai. 2023 3 mins
Pés ao caminho, mãos abertas…

Hoje nasce o dia bem cedo, cheira a verão mais que a primavera, e tomo uma decisão: abrir as mãos, agarrar o dia e todas as suas oportunidades e colocar os pés ao caminho e no caminho da Vida!

Afinal, começo por me dar conta, tomando consciência, que cada nova manhã vem carregada de belas, boas e verdadeiras oportunidades para podermos crescer e deixar crescer os que ao nosso lado caminham. Mas, sim, parece que lá surge uma, mas como se de nuvem se tratasse, contudo, é chamada de atenção para nos ajudar a despertar… em cada novo dia há tanta beleza! Sim, basta abrir os olhos, ou pelo menos entreabri-los, ao som do tempo e do espaço que nos é dado viver e, permanece nas nossas mãos aquela Novidade primordial e fundamental para a nossa vida. 

Ah! Se em cada manhã abrisse os olhos, ou os abríssemos, com o desejo de absorver e beber tudo quanto tem para nos dizer… E, ando eu atarefada em afazeres que, não poucas vezes, a lado algum conduzem… 

Quem dera, soubesse abrir as mãos para acolher e receber como dádiva o que nos é oferecido como dom imerecido.

De todos os modos esta manhã é diferente!

A decisão acordou comigo, ou fez-me acordar, com olhos novos e dispostos a viver de modo diferente, como se de um fogo interior se tratasse e quisesse queimar o que do verdadeiro Sentido da Vida teima em afastar… Sim, quase anseio dizer que do Espírito Santo se trata, não esteja eu a sonhar julgando que acordei nesta nova manhã.

Mas é claro que não posso deixar de experimentar que não caminho sozinha, que o Senhor da Vida vai ao lado e abre horizontes insondáveis aos olhos, que apenas desde o interior se começam a vislumbrar.

E, nesta altura, o(a) estimável leitor(a) dirá que estou para aqui a divagar, que nada tenho que fazer, que o faço perder tempo… Se calhar tem a sua razão, sem sombra de dúvida, tem a sua razão… cada um de nós olha a realidade de um dos lados desta janela da própria Vida.

Contudo, por experiência, acompanhe- -me por algum momento e procure fazer a experiência numa manhã em que o tempo seja mais abundante, ou faça os possíveis para que o tempo jogue a seu favor e faça a experiência de parar um pouco e refletir. Não digo que se decida a colocar os seus pés ao caminho e abrir as mãos à Vida, mas, se o fizer, verá que descobrirá a beleza que lhe traz notícias de Alguém muito Importante e fundamental, que o ajudará a fazer a viagem até ao essencial, ao mais profundo de si mesmo, e dar consigo a “sonhar” a beleza possível da Vida, que pulsa e pula à nossa e à sua volta… 

Re-descobrirá a bondade, a beleza, a verdade e dará consigo a questionar-se se não estará a sonhar…

Venha daí, porque afinal há pressa no ar e, ao jeito de Maria que foi ao encontro da sua prima Isabel, também aqui e agora, uns e outros somos convidados a sair de nós e a colocar os pés ao caminho, abrir as mãos e anunciar Boas e Belas Notícias!

Está disposto(a)?! 

Hoje é a oportunidade para esta nova aventura na vida… 

Eu?! 

Hoje, já comecei.

Tags Opinião

Em Destaque

Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.

Opinião

Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.

Explore outras categorias