Em comunicado, a LAHVC adiantou que os donativos foram, “maioritariamente, de beneméritos individuais. “Registaram-se ainda cerca de uma centena de verbas transferidas por entidades empresariais e associativas, demonstrando o envolvimento alargado da comunidade na campanha lançada pela Liga dos Amigos ‘O Hospital é a casa comum dos Vianenses’”, lê-se na nota.
Ana Margarida Silva é a nova presidente da LAHVC
A LAHVC realizou a sessão de posse dos novos dirigentes da Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo para o mandato 2020/24. Fundador da Liga há 39 anos, o Defensor Moura foi substituído na presidência da direção por Ana Margarida Silva, que já era colaboradora da instituição há quatro anos, como promotora da Dádiva de Sangue.
Na direção entra de novo Fátima Bastos para a tesouraria e mantêm-se Olívia Moreira como vice-presidente e Laura Chivarria como secretária.
Defensor Moura transita para a Assembleia-Geral, onde será acompanhado por Paula Felgueiras (médica) e Rosa Olívia Mimoso (enfermeira), retomando a participação de profissionais hospitalares nos órgãos diretivos da Liga.
No corpo de dirigentes mantém-se Fátima Carvalhido Silva, Rosalina Rodrigues, Afonso Cavaleiro, Tomás Ribeiro, Dores do Carmo, Justino Lima, Adelaide Pereira, Salvato Araújo e Alexandre Cardoso, a que passam a pertencer também os voluntários José Ribas Fernandes, Aida Marinhas e Miguel Gonçalves.