Igrejas cristãs juntas contra a violência doméstica

As comunidades Cristãs das Igrejas Católica, Lusitana, Anglicana, Metodista, Luterana e Ortodoxa no Porto rezaram para que Deus “proteja todas as famílias da violência doméstica” e “ampare” as que vivem esse sofrimento.

Notícias de Viana
20 Fev. 2020 1 min
Igrejas cristãs juntas contra a violência doméstica

A iniciativa decorreu no âmbito da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos e consiste na proposta de uma oração para as celebrações dominicais das Igrejas Católica, Lusitana, Anglicana, Metodista, Luterana e Ortodoxa “por uma família que se define, se constrói e se une pelo Dom que Deus faz de Si próprio no amor”. 

O Bispo do Porto, D. Manuel Linda, pediu aos seus sacerdotes que um leitor faça “a oração em nome de toda a assembleia”, “em todas as Missas de preceito”, depois da Comunhão, incentivando ainda para que falem sobre violência doméstica nas suas homilias. 

O responsável pela Comissão Ecuménica Diocesana do Porto (Igreja Católica), padre Mário Henrique Melo, explicou que estas Igrejas Cristãs querem “associar com a oração, com a sensibilidade, das comunidades”, para contribuírem “de alguma forma” para a violência doméstica se resolva”. “Há de ter a sua importância na sensibilização, na educação, é essa a intenção”, disse.

Tags Economia

Em Destaque

Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.

Opinião

Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.

Explore outras categorias