Ainda neste contexto, o prelado agradeceu a cada um dos membros e expressou o desejo de que o Sínodo possa ser uma oportunidade de auscultação das bases eclesiais. “Todos são chamados a participar e a tomar parte, e hoje isso é uma urgência permanente”, alertou, pedindo que a reflexão feita seja em vista à sua […]
Ainda neste contexto, o prelado agradeceu a cada um dos membros e expressou o desejo de que o Sínodo possa ser uma oportunidade de auscultação das bases eclesiais. “Todos são chamados a participar e a tomar parte, e hoje isso é uma urgência permanente”, alertou, pedindo que a reflexão feita seja em vista à sua inserção na vida da Igreja particular. “Esta reflexão tem que entrar na prática”, sintetizou.
Desta reunião, saíram, entretanto, três datas axiais para o processo sinodal. Em primeiro lugar, um encontro com Arciprestes e delegados arciprestais, com vista à apresentação mais pormenorizada do itinerário proposto. Segundo, uma Assembleia Sinodal Arciprestal, com o objetivo de serem apresentadas as conclusões e desafios lançados por todos os grupos, que serão compilados numa síntese a ser enviada à Comissão Diocesana. Por último, uma Assembleia Sinodal Diocesana, a realizar no dia 18 de junho.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.