Alto Minho recebeu Secretário-Geral da Juventude Socialista

O Secretário-Geral da Juventude Socialista e Deputado da Assembleia da República, Miguel Costa Matos, visitou, este fim-de-semana, o Alto Minho no âmbito do roteiro

Micaela Barbosa
10 Jul. 2024 2 mins

O roteiro começou em Ponte de Lima para conhecer o Clube Náutico de Ponte de Lima – Escola de Campeões e, na passagem por Vila Nova de Cerveira, o Secretário-Geral da JS visitou as novas instalações do Palco das Artes e o Aquamuseu do Rio Minho.

Á tarde, percorreu o centro histórico de Melgaço, conheceu Solar do Alvarinho e terminou na Feira do Alvarinho de Monção.

Durante a visita, Miguel Costa Matos afirmou que “o desporto, a cultura, o ambiente e até o vinho são elementos indispensáveis da identidade e da qualidade de vida dos alto minhotos”. “Neste roteiro, tivemos oportunidade de conhecer melhor estas realidades e perspetivar como podemos responder aos seus desafios”, referiu, especificando que o Aquamuseu mostra como “a construção de barragens e introdução de espécies invasoras reduziu a biodiversidade do Rio Minho”. “A renaturalização e regeneração dos nossos rios é uma reivindicação da JS, no qual iremos trabalhar também em contexto parlamentar”, frisou.

Para a Federação do Alto Minho, “os roteiros são uma forma de dar a conhecer as potencialidades do território, mas, também, de identificar as suas fragilidades e procurar, junto dos intervenientes políticos, formas de as colmatar”.

Fotografia: Juventude Socialista Viana do Castelo

Tags Política

Em Destaque

Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.

Opinião

Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.

Explore outras categorias