O atual presidente da Distrital de Viana do Castelo da Juventude Social Democrata (JSD), José Lago Gonçalves, anunciou que não será recandidato ao cargo.
A informação foi avançada na última reunião da comissão política alargada às concelhias. Apesar de ainda estar dentro da idade para concorrer, o advogado natural de Arcos de Valdevez, que integra a lista de deputados pelo distrito nas próximas eleições legislativas, decidiu encerrar o seu ciclo na liderança da JSD distrital, no próximo dia 27 de abril, após cinco anos.
Durante o seu percurso na juventude partidária, José Lago Gonçalves desempenhou diversas funções, enquanto presidente da concelhia de Arcos de Valdevez, da Distrital de Viana do Castelo e como membro do conselho nacional da JSD, contribuindo para o fortalecimento das estruturas políticas locais e regionais.
Na sua intervenção, José Lago Gonçalves referiu que “é importante saber sair, com a convicção plena de que se cumpriu o que foi proposto”: defender os interesses de uma geração e de todos os jovens do Alto Minho. “Terminamos o nosso mandato com a certeza que deixaremos a estrutura em consideráveis melhores condições do que aquelas que encontramos em 2020, com a maioria das concelhias do distrito ativas e com quadros políticos que vão, certamente, garantir o futuro da JSD e do PSD no distrito de Viana do Castelo”, salientou.
Em comunicado, a JSD distrital considerou que “a decisão de não se candidatar reflete a confiança de que a nova geração de quadros políticos, já atuante nas concelhias, será capaz de continuar o trabalho de dinamismo e renovação que tem marcado os seus mandatos, e que a JSD e o PSD de Viana do Castelo possam enfrentar os desafios do futuro com estruturas fortalecidas e uma base política revigorada”.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.