Ponte de Lima aderiu ao processo de certificação como destino turístico sustentável da Green Destinations (“Destinos Verdes”), entidade acreditada pelo Global Sustainable Tourism Council (“Conselho Global de Turismo Sustentável”).
A autarquia de Ponte de Lima, segundo um comunicado publicado na sua página oficial, acredita que este “é um primeiro passo de uma longa caminhada direcionada ao futuro, com vista a um desenvolvimento sustentável social, económico e cultural e de rumo à sustentabilidade turística”.
Este compromisso, diz a Câmara Municipal, assinala o começo de uma nova fase turística para a vila de Ponte de Lima, “que pretende continuar a primar pela sua excelência na oferta de experiências turísticas diferenciadoras, mas com o compromisso afincado e interiorizado de preservar o meio ambiente, promover o desenvolvimento local e proporcionar aos visitantes uma experiência autêntica e responsável”.
A certificação Green Destinations consiste em otimizar a gestão interna e do turismo, comprometendo-se a adotar práticas que minimizem o impacte ambiental do turismo, promovendo a conservação da natureza e a utilização responsável dos recursos. Esta certificação destaca a colaboração estreita com as comunidades locais, garantindo que o turismo beneficie positivamente os residentes e contribua para o desenvolvimento socioeconómico.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.