O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que vai acompanhar de perto a implementação temporária do transbordo no comboio Celta, que liga Porto a Vigo, prevista para até meados de dezembro.
“Por se tratar de uma medida temporária e excecional, a Câmara compreende os motivos que levaram a esta decisão, mas vai ficar vigilante e atenta para que sejam cumpridos os prazos”, afirmou.
A medida resulta do atraso nas obras de eletrificação da Linha do Algarve, que levou à redução do número de automotoras diesel da série 592 disponíveis para a ligação internacional. Atualmente, as ligações são asseguradas por automotoras elétricas entre Porto e Viana do Castelo, e por automotoras diesel entre Viana do Castelo e Vigo.
O autarca aproveitou para destacar a importância da Linha do Minho, que “é fundamental para os tecidos social, cultural e turístico das regiões do norte de Portugal e da Galiza”. “É necessário continuar o investimento nesta infraestrutura”, sublinhou.
c/Lusa
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.