Ponte da Barca: Augusto Marinho toma posse para novo mandato na Câmara com foco na coesão social e progresso sustentável

Os Paços do Concelho de Ponte da Barca acolheram a cerimónia solene de tomada de posse dos órgãos autárquicos eleitos para o mandato 2025-2029. Augusto Marinho, reeleito presidente da Câmara Municipal nas eleições de 12 de outubro, inicia, assim, um novo ciclo, com a promessa de continuar a servir a população com “dedicação e responsabilidade”.

Notícias de Viana
24 Out. 2025 1 min

O Executivo municipal é composto por cinco vereadores, todos do PSD, partido que conquistou 56,08% dos votos (4.615 votos). Na oposição, o PS mantém dois vereadores, Irene Dantas e Hélder Costa, após a renúncia de Vassalo Abreu, com 29,09% dos votos (2.394 votos). Completam a Assembleia Municipal 12 membros do PSD, seis do PS, dois do Chega (8,01%, 659 votos) e um da coligação PCP-PEV (2,72%, 224 votos). Michael Sousa, também do PSD, mantém a presidência da Assembleia Municipal.

Durante a cerimónia, Augusto Marinho sublinhou que o novo mandato será orientado “pelo interesse de Ponte da Barca e dos seus cidadãos”, destacando a importância do progresso sustentado e da melhoria da qualidade de vida da população. “Este mandato terá foco na promoção da coesão social e territorial”, afirmou.

O presidente reafirmou, ainda, o compromisso de manter uma gestão “próxima, justa e transparente”, garantindo que continuará a ser “o presidente de todos os barquenses, trabalhando com determinação e sentido de missão para construir um futuro melhor para o concelho”.

Tags Política

Em Destaque

Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.

Opinião

Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.

Explore outras categorias