A Capela de Santo Antão, em Venade, no Arciprestado de Caminha, “não tem escapado à insensatez e turbulência” de pessoas que utilizam o espaço para festas noturnas, deixando-o sujo.
De acordo com os zeladores da Capela, de quinta para sexta-feira, o recinto estava “cheio de garrafas, grades e caixas vazias”. O espaço foi limpo, mas no dia seguinte estava novamente “cheio de garrafas pelo chão, na estrada, debaixo das árvores e no parque”. “Pelo que constatamos, infelizmente nem toda a gente está sensibilizada para colaborar para o fim da pandemia, não falando já na sujidade que fazem neste local”, lamentam.
João Simões, um dos zeladores, sublinhou ainda que o local está apetrechado com “quase uma centena de caixotes do lixo”, mas “nenhum é utilizado”. “Custa-me subir até lá e ver aquele local naquele estado. É um local lindíssimo, de onde se pode apreciar uma bela paisagem”, afirmou, contando que, na madrugada de Domingo, partiram as garrafas. “Agora é só vidros no chão. Os carros já não podem passar e as pessoas têm de ter atenção e ver onde colocam os pés para não se cortarem”, especificou.
Já o Pároco, Pe. Paulo Emanuel, adiantou ter alertado, através de um e-mail, a GNR e a Câmara Municipal de Caminha para o sucedido.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.