Ser mãe é um dos maiores desafios da vida de uma mulher. Considero a maternidade uma das maiores, mais belas e mais desafiantes missões da nossa vida.
No dia em que um filho nasce a conexão que se cria, a intensidade do amor que se sente é mágica, impossível descrever em palavras. Juntamente com o nascimento de um filho, nasce não só uma mãe como também uma nova mulher. O mundo ganha outro significado, a mulher ganha um novo propósito de vida.
Quando a gestação corre bem e seguramos o nosso bebé ao colo, por breves instantes, vislumbra-se um mundo perfeito em tons de azul ou rosa bebé.
Infelizmente, nem sempre é assim, os filhos ficam doentes, em alguns casos precisam ser submetidos a intervenções cirúrgicas, tratamentos evasivos entre outras coisas. Os filhos crescem e fazem os pais crescer quando tão pequeninos se rodeiam de coisas tão grandes como as que, por exemplo, existem num bloco operatório.
E quantas vezes nos apetece chorar, mas quando nos perguntam quase em jeito de afirmação “se a mãe consegue?!” … a mãe por um filho consegue tudo!
Tem uma força dentro dela que até ela desconhecia existir… mas quantas lágrimas caem quando finalmente consegue ver o seu filho sossegado a dormir. Muitas vezes as mães não dormem, a luz não se apaga porque a mãe está sempre ali atenta a todos os movimentos do seu filho, não quer faltar-lhe em momento algum.
Nas incertezas de diagnósticos e tratamentos, um medo gigante dentro de nós, vale o amor e a fé em Deus e nos profissionais de saúde. As mães rezam tanto, acreditam tanto que vai correr bem porque Jesus e a Mãe do céu vão ajudar.
Nem sempre corre bem, mas às vezes os milagres acontecem.
Ser mãe é uma bênção, é dar forma ao amor, é ter a certeza de um amor que nunca se esquece!
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.