A comunidade paroquial de Santa Maria de Paredes, no Arciprestado de Paredes de Coura, viveu, no passado dia 22 de setembro, momentos “significativos de união, comunhão e de fé”.
Foi um dia de dar graças pelos 25 anos de sacerdócio do seu pastor, Pe. Manuel Alberto Domingues Lourenço, de 50 anos de vida do sacerdote, pelo novo Bispo diocesano e pelos momentos de serenidade que se vivem na Paróquia após um período de tristezas e incertezas.
A “alegria” foi redobrada com a presença de Mons. Sebastião Pires Ferreira, Administrador Diocesano, que presidiu à Eucaristia solene, que foi “bastante” participada por fiéis das três Paróquias sob a responsabilidade do homenageado (bem como de Paróquias por onde exerceu o seu múnus), de familiares e amigos, e de mesários e funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Paredes de Coura, onde exerce as funções de Provedor e Capelão.
O Administrador Diocesano dirigiu-se a todos os presentes manifestando o seu contentamento por ver que a nomeação sacerdotal por si realizada há seis meses, do Pe. Alberto como Administrador Paroquial de Santa Maria de Paredes, foi acertada e dará bons frutos.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.