O Município de Monção e o Instituto Nacional para a Reabilitação, IP (INR, IP) assinaram um protocolo de colaboração com vista à criação do Balcão da Inclusão. O objetivo é “promover a igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência ou incapacidade”.
De acordo com a autarquia, a criação do balcão reforça o seu compromisso com “a implementação de políticas públicas voltadas para a melhoria das condições de vida das pessoas com deficiência e das suas famílias”. “O protocolo é mais um passo no desenvolvimento de ações que visam transformar Monção numa comunidade mais inclusiva, alinhada com os objetivos da Estratégia Nacional para a Inclusão de Pessoas com Deficiência 2021-2025, que visa, entre outros aspetos, assegurar a acessibilidade e a participação plena dos cidadãos com deficiência em todas as dimensões da vida social”, salientou.
O ato formal foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, e pela presidente do Conselho Diretivo do INR, Sónia Esperto, que participaram no II Congresso Municipal da Infância e da Juventude.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.