A Câmara Municipal de Monção abriu o período de candidaturas para a venda de nove lotes industriais na Zona Empresarial de Messegães, um espaço com 6,3 hectares, dos quais 4,2 estão infraestruturados. O prazo para apresentação das propostas decorre durante 30 dias consecutivos, terminando a 27 de fevereiro.
A decisão foi aprovada em reunião de câmara no passado dia 19 de janeiro, na sequência da entrada em vigor do Regulamento da Zona Empresarial de Messegães, aprovado a 3 de dezembro pela Assembleia Municipal. O respetivo edital foi publicado no portal do município e afixado nos locais habituais.
A ZEM está implantada numa área total de 6,3 hectares, dos quais 4,2 hectares se encontram infraestruturados, correspondendo aos nove lotes agora colocados a concurso. Segundo a autarquia, trata-se de um espaço concebido com “condições funcionais e atrativas para a competitividade das empresas”, com um ordenamento que permite uma utilização flexível e ajustada às necessidades empresariais, em particular das pequenas e médias empresas.
De acordo com o município, os critérios de atribuição dos lotes visam “fortalecer o tecido empresarial monçanense” e assentam em três fatores principais: a localização da sede social ou da residência fiscal no concelho de Monção, que representa 50% da avaliação, o período de tempo em atividade da empresa (40%) e o número de postos de trabalho a criar (10%).
Em comunicado, a Câmara Municipal de Monção sublinha que o novo empreendimento está “dotado de serviços agregadores e potenciadores de simbiose industrial e economia circular”, considerando que a zona empresarial se revela “atrativa para a fixação de novos investimentos, quer pelas condições de funcionalidade apresentadas, quer pela proximidade geográfica à Galiza”.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.