A ligação internacional entre Caminha e A Guarda entra numa nova fase, com o estudo de viabilidade a ser agora discutido pelas autoridades portuguesas e espanholas.
O tema foi debatido na Comissão Técnica Mista Luso-Espanhola de Pontes, realizada em Madrid, que contou com a presença de representantes da Infraestruturas de Portugal e da Direção Geral de Estradas de Espanha. A reunião focou-se em três ligações transfronteiriças, entre as quais a ligação Caminha–A Guarda.
Em comunicado, o município de Caminha destacou a importância do estudo, que é “uma peça essencial para que esta travessia reclamada há décadas avance com rigor, segurança e visão estratégica”.
O município acrescentou que a nova travessia poderá ter impactes “significativos” no território, ao facilitar a mobilidade, reforçar a competitividade regional e abrir oportunidades para o desenvolvimento económico.
Segundo o executivo local, a abertura do corredor internacional dará “novas alternativas de mobilidade às famílias e projetará o concelho como um território moderno, ligado e competitivo”.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.