D. João Lavrador começou por afirmar que a educação é “uma grande obra que apoia e educa”, salientando a sua importância na ação da Igreja. Recordando a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Paz, o Bispo defendeu que “o diálogo intergeracional é fundamental na educação”. “Os avós, os pais, os filhos, os […]
D. João Lavrador começou por afirmar que a educação é “uma grande obra que apoia e educa”, salientando a sua importância na ação da Igreja.
Recordando a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Paz, o Bispo defendeu que “o diálogo intergeracional é fundamental na educação”. “Os avós, os pais, os filhos, os professores, os alunos, a família e a sociedade. É neste diálogo aberto e sem preconceitos de que o Papa nos fala, que devemos construir o futuro”, afirmou, relembrando que o mundo está numa “vaga transformadora”.
D. João Lavrador apelou ainda à participação das pessoas, alertando aos défices que existem na sociedade. “É fundamental que a pessoa se sinta participativa nesta renovação”, frisou, lembrando a importância do homem na promoção da cultura. “Ou nós trabalhamos para uma fraternidade universal forte, convicta e alicerçada, ou tudo o resto, que são sonhos, não se concretizam”, alertou, afirmando que as pessoas “devem comportar-se como irmãos”.
Por fim, o Bispo Diocesano relembrou o nascimento do Filho de Deus, afirmando que Jesus de Nazaré ensina os caminhos para se ser feliz, para o sentido pleno da vida”. “A liberdade está no amor”, concluiu.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.