Aqui e agora, começa um tempo novo e uma nova oportunidade para que a vida tenha outro sabor cada vez que nos deixamos atravessar e embalar pela Palavra que é Vida e desafia à mudança!
Hoje continua a ser tempo e momento para que a esperança seja palavra vivida, dita com palavras ou apenas com gestos, e contagie a quem se aproxima ou de quem assim vive, se torne próximo.
Janeiro convida a começar de novo, a deixar uma marca de diferença, à transformação da própria vida… Bom, não janeiro enquanto tal, mas este tempo que sucede às festas natalícias e que os corações se encontram desejosos de responder ao apelo d’Aquele Menino que na História se tornou o Emmanuel.
Então é tempo de Vida Nova viver, respondendo à chamada que a cada pessoa é feita, e cada qual procura escutar, discernindo o caminho a empreender na viagem da vida… Por vezes, uma viagem continuada, outras, iniciada nesta altura, mas para todos uma peregrinação! E, que modo melhor de recomeçar a viver, um tempo novo, senão através de uma peregrinação como sinal da própria vida, aberta e disponível ao acolhimento das surpresas que, a cada passo, vai encontrando o peregrino ao longo do caminho?
Quem dera fossemos capazes de nos deixar assombrar pela caminhada, paulatinamente deixar-nos interpelar e procurar no horizonte a razão de cada passo… quem sabe se a vida começava a ter um novo sabor, um novo sentido, e passava a ser resposta, não ensaiada, para a vida de cada peregrino em caminho…
E, o peregrino, cada novo dia, precisa começar de novo, dar passos nunca antes andados, caminhar por caminhos desconhecidos, mas com a capacidade de se deixar encantar em cada novidade, em cada encontro, em cada obstáculo ou beleza observada ao longo do caminho.
Afinal a Vida Nova está mesmo à espreita!
Basta acordar e caminhar… basta olhar, ver e contemplar… basta que o silêncio se torne eloquente, e não poucas vezes, o peregrino mesmo sem saber ou conhecer está a rezar a vida!
Começar de novo cada dia, é oportunidade bela, única, verdadeira e boa para cada um de nós… pelo menos esta é a minha experiência…
Já agora, o estimado leitor, terá a gentileza de fazer a sua experiência e depois podemos conversar. Mas não deixa de o fazer, senão não teremos tema de conversa e a novidade que procura pode passar desapercebida. Não se esqueça que a Vida Nova está à espreita e, cá entre nós, deixe que lhe diga que, para mim, tem um nome… Jesus Cristo!
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.