A Câmara de Arcos de Valdevez abriu o concurso público para a criação de uma galeria cultural, com preço base de 1,5 milhões de euros, acrescido de IVA. O prazo de execução da obra está previsto em um ano.
As propostas podem ser entregues até às 18:00 do dia 12 de fevereiro, segundo o anúncio publicado no Diário da República.
A galeria integra a empreitada de requalificação do cineteatro Alameda, avaliada em 2,6 milhões de euros. O espaço iniciou atividade no final da década de 1960 e está a ser transformado para receber projetos criativos nas áreas do espetáculo, com o objetivo de diversificar e reforçar a oferta cultural local.
O projeto prevê 354 lugares sentados no cineteatro, 250 na plateia e 104 no balcão, e adapta os espaços para acolher exposições e eventos culturais. No piso inferior será criada uma cafetaria, que servirá tanto a galeria como o novo espaço cultural.
Segundo a autarquia, a intervenção visa “criar um espaço para desenvolver projetos de criação artística e produção no território, facilitando a sustentabilidade e crescimento dentro da área das indústrias culturais e criativas”.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.