D. João Lavrador visita prisão de Viana e diz aos reclusos que “ninguém fica de fora” da Ressurreição

D. João Lavrador visitou o estabelecimento prisional de Viana do Castelo, que conta, atualmente, com 64 reclusos. Na celebração pascal, sublinhou que “ninguém está excluído da vida nova que Jesus Cristo oferece”.

Micaela Barbosa
17 Abr. 2025 1 min

Na homilia, o Bispo diocesano lembrou que “qualquer trajeto humano deve estar alimentado pela esperança”, referindo que “ninguém se deve sentir derrotado”. “Jesus Cristo vem oferecer-nos um caminho para chegar à vida plena. À vida total. À vida nova, na qual não podemos ficar amarrados ao que somos, mas libertos para nos transformarmos”, afirmou, frisando: “Ninguém fica de fora. Todos têm lugar neste itinerário de Ressurreição.”

Incentivando a olhar o sonho “consistente” e afirmar a dignidade, D. João Lavrador defendeu que “ir mais além” é “sinal de esperança”. “Todos somos chamados a uma missão. Qual é a nossa missão?”, questionou, apelando ao serviço ao outro. “Todos somos luz. Todos podemos ser guias para o outro, nos nossos valores, nas nossas decisões, nos nossos critérios, na maneira como vivemos, e, sobretudo, se deixarmos de pensar só em nós, mas nos outros”, frisou, concluindo: “Somos chamados a sair do que prende e a viver para o altruísmo, o bem, o outro e a fraternidade. Não conta o passado. Corramos para o futuro. Jesus está connosco”.

Em Destaque

Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.

Opinião

Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.

Explore outras categorias