D. João Lavrador visitou o estabelecimento prisional de Viana do Castelo, que conta, atualmente, com 64 reclusos. Na celebração pascal, sublinhou que “ninguém está excluído da vida nova que Jesus Cristo oferece”.
Na homilia, o Bispo diocesano lembrou que “qualquer trajeto humano deve estar alimentado pela esperança”, referindo que “ninguém se deve sentir derrotado”. “Jesus Cristo vem oferecer-nos um caminho para chegar à vida plena. À vida total. À vida nova, na qual não podemos ficar amarrados ao que somos, mas libertos para nos transformarmos”, afirmou, frisando: “Ninguém fica de fora. Todos têm lugar neste itinerário de Ressurreição.”
Incentivando a olhar o sonho “consistente” e afirmar a dignidade, D. João Lavrador defendeu que “ir mais além” é “sinal de esperança”. “Todos somos chamados a uma missão. Qual é a nossa missão?”, questionou, apelando ao serviço ao outro. “Todos somos luz. Todos podemos ser guias para o outro, nos nossos valores, nas nossas decisões, nos nossos critérios, na maneira como vivemos, e, sobretudo, se deixarmos de pensar só em nós, mas nos outros”, frisou, concluindo: “Somos chamados a sair do que prende e a viver para o altruísmo, o bem, o outro e a fraternidade. Não conta o passado. Corramos para o futuro. Jesus está connosco”.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.