A terminar o ano de 2019, o alto do monte de S. Silvestre vestiu-se de festa para venerar o Papa Santo que dá nome a este lugar idílico da Paróquia de Cardielos, no Arciprestado de Viana do Castelo. De 29 a 31 de dezembro, milhares de romeiros despediram-se do ano velho sob a inspiração de S. Silvestre.
Durante todos os dias de festa, foi visível a presença de milhares de pessoas em Cardielos que foram participando nos vários momentos, tais como o festival de folclore, os torneios da Associação Cultural e Recreativa de Cardielos, o almoço dos amigos de S. Silvestre e o arraial noturno, sob animação de Tiago Maroto.
A fechar as festividades, a Eucaristia, solenizada pelo Grupo Coral da Paróquia de S. Tiago de Cardielos, e a Procissão com bênção dos animais, em que estiveram presentes muitos fiéis, que também foram cumprindo as suas promessas. Antes deste ponto mais alto, houve um momento de confissões. As pregações estiveram a cargo dos Diáconos João Basto e Paulo Alves, que acompanharam o Pároco de Cardielos, Pe. Tiago Rodrigues. Fez ainda questão de marcar presença o Pe. Domingos Vieira, natural de Cardielos.
Foram três dias intensos e de muito trabalho para a Confraria de S. Silvestre, cujo juiz é Henrique Parente. Não faltou o bom cabrito e o bom vinho quente, sendo que foram batidos todos os recordes de quantidades, o que demonstra que muita gente ruma, cada vez mais, a S. Silvestre por esta ocasião.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.