No âmbito das comemorações dos 50 anos da fundação do Agrupamento de Escuteiros do Senhor do Socorro iniciaram-se, no passado sábado, dia 8 de maio, algumas iniciativas entre as várias que a comunidade levará a cabo até 7 de março de 2022.
Assim sendo, pelas 15h00 foram hasteadas as bandeiras nacional, do CNE e do 343 na presença de todo o Agrupamento e da população, seguindo-se a inauguração das obras de reabilitação e modernização da sede deste Agrupamento, que contaram com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Junta de Freguesia de Areosa. Neste contexto, foi ainda apresentado um penedo com mais de 1000 kg elucidativo da existência do Escutismo nesta comunidade. As cerimónias contaram com a presença especial do Pe. Torres Lima, Pároco da comunidade, do Presidente da Câmara Municipal, de um representante da União de Freguesias da Cidade, do Chefe Nacional e de elementos da Junta Regional do CNE, assim como muitos paroquianos.
No entanto, há a destacar a Eucaristia solene destas comemorações, em que duas jovens fizeram promessa de caminheiras. Na homilia, o assistente do Agrupamento, Pe. Torres Lima, manifestou a sua alegria pela existência deste movimento escutista na Paróquia, reforçando o muito que tem aprendido com estes jovens e adultos. Finda a Eucaristia, foram entregues pelo Chefe Nacional condecorações e louvores a alguns dirigentes participantes desta Caminhada de 50 anos.
“O nosso Agrupamento, nestes 50 anos, cresceu e multiplicou-se; hoje possui uma história existencial duma riqueza social e comunitária incalculável, vivida na primeira pessoa por mais de um milhar de crianças, jovens e adultos que, ao longo destes 50 anos, nesta comunidade, no país e no estrangeiro, dão corpo e espirito ao CNE”, frisou-se no texto apresentado pelo Agrupamento na sessão de homenagem.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.