Datado do século XVIII, o santuário é constituído pela igreja que foi terminada em 1875, pelo grande terreiro dos evangelistas e uma escadaria com cerca de 300 metros, sendo que nas suas laterais existem 20 capelas que retratam cenas da vida de Cristo, e ainda os quartéis. Os elementos relevantes do processo (fundamentação, despacho, planta […]
Datado do século XVIII, o santuário é constituído pela igreja que foi terminada em 1875, pelo grande terreiro dos evangelistas e uma escadaria com cerca de 300 metros, sendo que nas suas laterais existem 20 capelas que retratam cenas da vida de Cristo, e ainda os quartéis.
Os elementos relevantes do processo (fundamentação, despacho, planta do conjunto em vias de classificação e da respetiva zona geral de proteção) estão disponíveis nas páginas eletrónicas da Direção-Geral do Património Cultural, da Direção Regional de Cultura do Norte e da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.
A publicação, datada de 13 de outubro, refere ainda que “o interessado poderá reclamar ou interpor recurso hierárquico do ato que decide a abertura do procedimento de classificação (…) sem prejuízo da possibilidade de impugnação contenciosa”.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.