A Câmara Municipal de Valença aprovou, por unanimidade, a abertura do concurso público para a empreitada de “Reabilitação e ampliação do Centro de Saúde de Valença”, na última reunião do executivo municipal.
Dois milhões e 700 mil euros é o preço base do concurso, num investimento a lançar pela Câmara , financiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.
A obra contempla a requalificação do edifício existente, datado de 1991, e a construção de um novo bloco, a poente, com dois pisos.
Para o presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, a obra é “urgente, prioritária e muito desejada” e visa “criar todas as condições para uma resposta de serviços de saúde primários e de especialidades mais rica e qualificada”.
O Centro de Saúde de Valença dispõe de sete consultas hospitalares de especialidade, nomeadamente, endocrinologia, pediatria, oftalmologia, psiquiatria, psicologia, hemoterapia e ainda psicologia do CRI, que servem os utentes dos concelhos de Valença, Monção e Melgaço.
Na área da medicina geral e familiar, nomeadamente a respeitante à saúde de adultos, saúde infantil e juvenil, planeamento familiar, saúde materna e domicílios.
Atualmente, o Centro de Saúde conta com um corpo clínico constituído por 10 médicos e 10 enfermeiros.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.