Mais de 4,3 milhões de euros para reforçar redes de água e saneamento no Alto Minho

A empresa Águas do Alto Minho (AdAM) anunciou três concursos públicos que totalizam mais de 4,3 milhões de euros, destinados a melhorar os sistemas de abastecimento de água e saneamento em vários concelhos do distrito de Viana do Castelo.

Notícias de Viana
23 Out. 2025 2 mins

Segundo os anúncios publicados em Diário da República, o investimento mais significativo,  três milhões de euros, sem IVA, será aplicado na freguesia de Arcozelo, em Ponte de Lima, com a construção de condutas adutoras de abastecimento de água. A empreitada, com um prazo de execução de 420 dias, pretende reforçar a rede de distribuição e garantir maior fiabilidade no fornecimento.

Nos concelhos de Caminha e Valença, a AdAM prevê investir 746.500 euros, sem IVA, na remodelação e construção de estações elevatórias e redes de águas residuais. O projeto está dividido em dois lotes: o primeiro, de 336.500 euros, abrange a remodelação de duas estações elevatórias na União das Freguesias de Caminha (Matriz) e Vilarelho; o segundo, no valor de 410 mil euros, contempla a construção de uma nova estação elevatória e rede de águas residuais em São Pedro da Torre, Valença. O prazo de execução é de 240 dias.

Outro investimento, de 620 mil euros (sem IVA), está previsto para Arcos de Valdevez e Ponte de Lima, onde serão construídas novas condutas e uma estação elevatória de abastecimento de água. O contrato inclui também a reformulação do sistema nas freguesias de Miranda (Arcos de Valdevez) e Refóios do Lima (Ponte de Lima), com um prazo de execução de 240 dias.

c/ Lusa

Tags Economia

Em Destaque

Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.

Opinião

Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.

Explore outras categorias