Valença será um dos 24 concelhos do país contemplados pelo investimento de 6,7 milhões de euros anunciado pelo Ministério da Administração Interna (MAI) para reabilitação de instalações da GNR e da PSP. A intervenção, considerada “prioritária e urgente”, visa colmatar os danos provocados pelas recentes intempéries.
Segundo comunicado do MAI, o investimento será realizado no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança. “Os protocolos assinados vão permitir às forças de segurança realizar investimentos considerados prioritários e urgentes, nomeadamente um conjunto de reparações indispensáveis em resultado de recentes intempéries, em várias instalações da GNR e da PSP, assumindo estas forças de segurança, pela primeira vez, a condição de responsáveis diretas pela sua concretização”, indica.
No total, serão intervencionadas 15 instalações da GNR e nove da PSP nos concelhos de Aljustrel, Alter do Chão, Aveiro, Bragança, Cascais (Estoril), Chaves, Fornos de Algodres, Gouveia, Guimarães, Lisboa, Marinha Grande, Setúbal, Sintra, Valença, Vila Nova de Gaia e Viseu.
c/ Lusa
Fotografia: GNR – Comando Territorial de Viana do Castelo
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.